Não é só perguntando a marca do produto que podemos saber a qualidade,é sempre bom estar atento! No supermercado ou no açougue, o consumidor não consegue enxergar a olho nu se a carne que está comprando apresenta ou não contaminação. Por isso, recomenda-se que para eliminar as chances de uma infecção alimentar, a dona de casa cozinhe bem o alimento. O cozimento mata a maioria das bactérias, explica. Quem gosta de carne crua ou mal passada está mais exposto à intoxicação.
Outro critério avaliado pelo estudo foi o uso de equipamentos de proteção pelos entregadores dos alimentos. A maioria deles, apesar de utilizarem botas, capas, toucas e luvas para manipular as peças de carne resfriada, estava com baixo índice de higienização. Roupa suja passa a impressão de péssima higiene pessoal.
O trabalho analisou ainda a temperatura da câmara de resfriamento e a rotulagem das embalagens dos cortes. Todos esses aspectos estavam em conformidade com a legislação. Então,dona de casa e você que compra carne,tome sempre cuidado ao escolher. Procure comprar em lugares refrigerados,que você confia e procure sempre conferir se as pessoas que manuseiam a carne estão usado roupas apropriadas para aquele tipo de serviço.
Postado por Lorena Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário